x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 797

Alteração cadastral JUCESP

Daniela

Daniela

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 11:34

Bom dia !
Pessoal eu tenho um cliente aonde a empresa não aparece no site da junta comercial, e preciso fazer uma alteração cadastral para ela constar ,porém no serviço online não possui esse tipo de serviço logo porque ela não aparece no site, como posso fazer essa alteração?

Agradeço desde já

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 23 setembro 2017 | 11:26

Bom dia Colegas,

Me surgiu a seguinte questão:

O empresário individual deseja cancelar o registro na JUCESP, todavia o número do RG que consta no arquivamento da inscrição é diferente do atual, pois o primeiro - quando da inscrição - foi expedido em PE, e o atual foi expedido em SP.

Pergunta:

No entendimento de vocês existe necessidade de primeiro fazer um processo de alteração cadastral do empresário para atualizar o número do RG para só depois do arquivamento requerer um processo de cancelamento da inscrição de empresário individual ou a JUCESP cancela com a cópia autenticada do RG atual, mesmo constando nos últimos arquivamentos número de RG diferente expedido em outro Estado?

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:53

Obrigado Fernando H. Buzaneli,

O meu cliente conseguiu encontrar a identidade antiga. E a orientação que tive é que os dados cadastrais do empresário devem ser todos idênticos aos arquivados nas novas alterações ou encerramento sob pena de exigência.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.