Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 443

Extrato que não foram lançados na contabilidade

Juliana Ianone

Juliana Ianone

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 09:01

Bom dia, amigos

Onde eu trabalho, verifiquei que não haviam lançado os extratos de 04/2016 a 09/2016, é uma conta só de empréstimos entre as empresas do grupo e tarifas. Minha dúvida é, como os meses anteriores ao mês 09/2016 não foram lançados e a contabilidade é fechada mensalmente eu devo lançar esses extratos anteriores no mês 09/2016, eu devo reconhecer as despesas com tarifas no mês 09/2016. Eu posso fazer isso?







Agradeço!!!

Juliana Ianone

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 09:29

Bom dia Juliana!

Se a empresa for do Simples ou Presumido , vc pode retroceder a contabilidade e fechar novamente , lançando os extratos no periodo certo .

Se for do Lucro Real , vc contabiliza no mes correto , e as tarifas você exclui do Lalur para que nao de diferença do imposto ja pago. Se no ano vem dando prejuizos , vc pode alocar essas despesas da tarifas sem problemas no periodo certo e refaz o controle de prejuizos fiscal dos periodos.


De qualquer maneira , você tera que reabrir os meses para lançamento na data correta das movimentacoes financeiras e avisar a diretoria do pq das reabertura dos meses.

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.