x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 982

Integralização de capital da eireli

Kaique Pollicarpo

Kaique Pollicarpo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 09:34

Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda estou precisando integralizar o valor do total de uma Eireli que hoje é de R$ 88.000,00!(100 salários mínimos)
O que posso utilizar para realizar a integralização : Caixa, bancos, maquinas e equipamentos e lucros acumulados?
Desde já agradeço!

Abraço a todos.

Malu de Sales Moreno

Malu de Sales Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 10:07

Bom dia, Meu caro

Poderão ser utilizados para integralização de capital quaisquer bens, desde que suscetíveis de avaliação em dinheiro.
No caso de imóvel, ou direitos a ele relativo, o ato constitutivo, por instrumento público ou particular, deverá conter sua descrição, identificação, área, dados relativos à sua titulação, bem como o número de sua matrícula no Registro Imobiliário.
No caso de titular casado, deverá haver a anuência do cônjuge, salvo no regime de separação absoluta.

Espero ter ajudado

Abraços.

Kaique Pollicarpo

Kaique Pollicarpo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 10:33

Muito obrigado Malu, desculpe o abuso mas qual seria o lancamento contabil correto para integralizar cada bem? Voce saberia me confirmar se estou pensando corretamente o registo?

Exemplo:
D - EQUIPAMENTOS E MAQUINAS
C- CAPITAL SOCIAL

D - BANCOS
C - CAPITAL SOCIAL

Desde ja agradeço.

Malu de Sales Moreno

Malu de Sales Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 11:06

Kaique,

Segue exemplo abaixo;

D – Bancos (Ativo Circulante – disponibilidades) R$ 50.000,00
D – Bancos (Ativo Circulante – disponibilidades) R$ 10.000,00
C – Capital Social a Integralizar (Patrimônio Líquido) R$ 50.000,00
C – Capital Social a Integralizar (Patrimônio Líquido) R$ 10.000,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.