x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.607

EIRELI com CNAE de Serviço e Comércio no mesmo CNPJ.

Bruno Portugal

Bruno Portugal

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 17:15

Prezados,
Preciso do expertise dos senhores.

Minha situação: Sou MEI e atuo com a CNAE de serviço: 59.12099 Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.

Porém estou lançando um ecommerce em breve com a CNAE principal: 47.81400 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

Dúvida: Pretendo passar a ser EIRELI. Existe a possibilidade de ter as duas CNAE (serviço/comércio) no mesmo CNPJ do EIRELI?

É necessário provar o Capital Social de 100 salários na alteração para EIRELI?

Desde já agradeço o seu tempo.

Bruno Portugal.

AMANDA GONÇALVES VIANA DA SILVA

Amanda Gonçalves Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Negócios
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 17:58

Prezado Bruno,
Boa tarde.

Sim, você pode transformar sua MEI em uma EIRELI e colocar o CNAE de compercio pretendido, aconselho que faça todas as alterações possíveis enquanto MEI devido a facilidade da ferramenta portal do MEI que permite fazer pela internet mediante o códio de acesso.
O capital social de 100 salários mínimos deve ser integralizado, o que significa depositar o valor na conta corrente da empresa. Não aconselho a abrir essa modalidade de empresa se não tiver como proceder com o depósito, pois a qualquer tempo o fisco pode exigir o comprovante desse fato contábil e em caso de inexistência sua empresa pode ser considerada irregular.

Aconselho que faça as alterações que puder pelo portal e posteriormente desenquadre sua empresa de MEI para ME, entre com um alteração pela JUCESP e coloque sua marca junto ao nome da empresa, assim você poderá faturar acima do limite de R$ 5.000,00 e terá um comprovante de empresário para apresentar ao banco e poderá providenciar uma linha de crédito para investimento, etc.

Obs.: uma vez fora do regime SIMEI (Sistema do SIMPLES para MEI) sua tributação passará a ser feita sobre seu faturamento mensal.

Para que não haja embaraços, procure um profissional da área para lhe auxiliar com o processo.

Amanda Viana
A sua excelência é o nosso negócio!
Bruno Portugal

Bruno Portugal

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 18:07

Perfeito Amanda. Muito obrigado pelo seu tempo e gentileza.

Quanto ao se ter a CNAE principal de Comercio e uma secundária de Serviço, isso é possível?

Muito obrigado.

Bruno C. Portugal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.