Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 1.026

Bibiani

Bibiani

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 20:10

Tenho uma dúvida, o funcionário entrou na empresa no dia 23 do mês, minha dúvida é se esse mês que está referindo-se já conta para cálculo para 13º salário e como eu faço o cálculo

Aguardo...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sábado | 15 outubro 2016 | 09:28

Bibiani

bom dia


ele entrou dia 23/10/2016?
nesse caso ele nao vai ter direito a 1 avo referente outubro
ele tera direito a 1 avo ref 11 e 12 de 2016

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:13

Tenho uma dúvida, o funcionário entrou na empresa no dia 23 do mês, minha dúvida é se esse mês que está referindo-se já conta para cálculo para 13º salário e como eu faço o cálculo

Só serão contados para efeito de 13º salário os meses em que o funcionário possua pelo menos 15 dias trabalhados.
O décimo terceiro é calculado por avos.
Cada avo corresponde a 1/12*[salário base acrescido de média de proventos extras mensais (média de horas, gratificações, insalubridade, periculosidade, dentre outros...)]
O mesmo é dividido em duas parcelas, a primeira deve ser paga até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.
Cada parcela corresponde a 50% do valor calculado.

No seu caso específico o funcionário possuirá 2/12 avos, suponhamos que este tenha um salário base de 1000 reais e tenha média de 200 reais mês nos meses a seguir.
O mesmo possuirá um salário de composição do 13º de 1200.
Terá o valor total de 13º de 200 reais.
Sua primeira parcela corresponderá a 100 reais. (50%)
Sua segunda parcela corresponderá a 84 reais. [100 reais - desconto de 8% de 200 reais (INSS) ]

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 15:49

Charlene

bo tarde
fevereiro a dezembro =1 avo cada mes
11 meses

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 10:11

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 14 de outubro de 2016 às 20:10:03, com o assunto: 13º Salário já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/18

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13º+Salário" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.