x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.978

Balanço de suspensão e redução

Rose Domarco

Rose Domarco

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:52

Boa tarde tenho uma dúvida.
No balanço de janeiro a setembro a empresa apurou uma redução do IRPJ guia a pagar de 6000,00 e para a CSLL já recolheu mais do que devia, então tenho para IRPJ redução ao inves de pagar $8000,00 no estimativa pagaria $6000,00 no redução e CSLL pagaria $5000,00 na estimativa e $0,00 na redução ou suspensão. A pergunta é: Posso fazer IRPJ redução e CSLL suspensão? Como ficaria na DCTF? ou não posso fazer, pois os dois tem que ser redução ou suspensão? Nesse caso teria que pagar estimativa mesmo a minha CSLL já estiver negativa? A empresa é Lucro Real . Obrigado .

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 21:44

O pagamento pode ser feito de duas formas:

1- Pela estimativa mensal

2- Pelo balanço de suspensão ou redução. Suspensão e Redução é a mesma coisa, ou seja, dispensa total ou parcial por prejuízo ou pagamentos a maior nas estimativas..

No seu caso no balanço de janeiro a setembro vc encontrou vc vai apurar o efetivo valor devido.

Estranho vc dizer que a estimativa para a CSSl deu zero, e o IR deu 8mil.

Não há nda errado na sua indagação?



Rose Domarco

Rose Domarco

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 09:02

Bom dia Salvador no estimativa da CSLL eu pago mas no suspensão não. Então a dúvida é : No balanço de suspensão tenho uma redução no IRPJ e na CSLL suspensão e no estimativa pago os dois, gostaria de saber se posso fazer o balanço de suspensão/redução já que IRPJ (redução) CSLL (suspensão) como fica na DCTF .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.