Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 1.151

Ordem de Cnae na Constituição da Empresa

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 12:07

Boa tarde!

Por favor, uma empresa onde as atividades 1113-5/02 (Fabricação de Cervejas e Chopes) Cerveja Artesanal, e 4723-7/00 (Comércio Varejista de Bebidas) tem qual ordem nas atividades principal e secundária? Qual dessas deve ser informada como atividade principal e qual deve ser como atividade secundária?

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 22:40

Carlos Silva ,

O que realmente a empresa fizer (ou tiver a previsão de ser feito).

Se os sócios entendem que o maior faturamento será referente a industrialização de bebidas, insira este como CNAE principal.

Se a previsão será pela simples comercialização de bebidas (adquirida de terceiros), insira este.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 15:44

Boa Tarde Décio Pereira e Juarez Marinho!

A empresa não irá adquirir bebidas para comercialização, ela produzirá cerveja artesanal e comercializará.

Desde já agradeço mais uma vez pela ajuda dos colegas!

Att,

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 15:48

Boa tarde Décio Pereira,

E quanto a comercialização? Não coloco como atividade secundária?

Att,

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 16:10

Carlos Silva ,

Não... se ela fabrica, automaticamente tem que vender os produtos.

Comércio você apenas colocaria se COMPRASSE DE TERCEIROS e REVENDE-SE, o qual não é o caso!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 19:18

Boa Noite Décio Pereira!

Obrigado pela ajuda amigo!

Antes de fazer o cnpj da empresa vou entrar em contato com o sócio a fim de esclarecer esse assunto, pois caso o mesmo venha no futuro a comercializar produtos adquiridos de terceiros, eu já coloco a atividade secundária, a fim de evitar uma possível alteração contratual apenas para a inclusão de comércio, você concorda com o meu raciocínio?

Mais uma vez te agradeço!!

Abraços

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 16:34

Boa tarde Décio Pereira,

Em contato com o sócio da empresa, ficou decidido a aplicação dos dois Cnae, porém vamos aguardar até o início do próximo ano para saber se a atividade passará a ser tributada pelo Simples Nacional, a fim de pagar menos impostos e também deixar de ter outros serviços acessórios.

Te agradeço mais uma vez pela colaboração!

Abraço!

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:39

Boa tarde! Sei que esse tópico não é sobre CNAE mas é que ninguem me respondeu nos outros topico: tenho um cliente que é produtor rural e ele quer acrescentar no ramo de atividade dele o agro turismo ou turismo rural , não sei como se chama ao certo, isto é, ele fabrica chá e ele quer fazer um turismo dentro do seu sitio mostrando como é feito o chá artesanal.
Alguem sabe como classifico essa atividade?

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:47

Boa tarde Marise Aparecida Santos Bernardo ,



Olha não existe o CNAE para agro turismo ou exibição de fábrica artesanal. Caso ainda não tenha pesquisado, entra no link abaixo, lá você digita o que busca e vai aparecer o que existe com o nome. Escolha o que mais se adeque à sua questão.

https://www.cnae.ibge.gov.br/

Marise o CNAE que o Décio passou é sobre isto:

Esta subclasse compreende:
- os serviços de informação e assistência a visitantes e organizações para a contratação de acomodação, de entretenimento e de locais para convenções, etc.
- as atividades de assistência a turistas, inclusive dos órgãos de turismo nos níveis municipal, estadual e federal
- as atividades de promoção do turismo local
- os serviços de reservas relacionados a viagens (para transporte, hotéis, restaurantes, aluguel de carros, entretenimento e esportes)
- a venda de títulos, com direito a uso por tempo determinado, de hotéis e outros alojamentos turísticos (time-share)

Esta subclasse compreende também:
- as atividades de reserva e de venda de ingressos para teatro, cinema, shows, eventos de esportes e para todas as demais atividades de recreação e lazer

Verifique se é isto mesmo que deseja.


Att
Nivaldo

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 13:49

Oi Nivaldo! eu pesquisei e o que eu achei mais perto foi: 7990-2/00 SERVIÇOS DE RESERVAS E OUTROS SERVIÇOS DE TURISMO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.