x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.652

CFOP benefício de Camarão

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 17:23

Boa tarde Lucas!

Você não ofereceu mais detalhes da operação, como por exemplo se o produto virá pra você comercializar, etc.. Então vou focar que seria isso.. você recebe o produto, envia para beneficiação, o mesmo volta para você pronto para comercializar...e você paga o Serviço para quem beneficiou o mesmo..

O CFOP que você deve utilizar é o 5901/6901 -> Remessa para Industrialização por Encomenda



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 17:36

Muito solícito amigo, respondeu à minha pergunta, que de fato não foi bem elaborada, na verdade é assim: sou produtor de camarão e comercializo o camarão vivo in natura, qual o Cfop de beneficiamento que usaria...

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 17:42

Lucas, de novo ficou um pouco confuso... senão vejamos:

1 - sou produtor de camarão e comercializo o camarão vivo in natura -> Comercio normal, CFOP Venda

2 - qual o Cfop de beneficiamento que usaria...-> Quem é que vai Beneficiar o Camarão? Você vai mandar para alguém ou alguma empresa, ela irá fazer alguma coisa com o camarão (não entendo bem o que seria, mas vamos dizer, limpar eles) e te devolver para que você os venda... Você irá pagar por este serviço....

A operação e o CFOP é o que te passei... Já que a Industrialização pode ser considerada qualquer mudança no produto original, no caso de meu exemplo,. a limpeza do camarão...


Espero ter ajudao

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.