x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 898

Regularização de pendência empresa.

Ildemário Ribeiro

Ildemário Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:42

Ola!
Amigos, é a minha primeira pergunta aqui no fórum, espero que vocês possam me orientar, só uma observação: Sou formado em ciências contábeis mais não atuava na área, e agora esta surgindo a oportunidade e vou em frente.

Estou com uma empresa com as seguintes situações:

Começou como MEI de 2012 ate 2013 até ai tudo bem.

Em 31/12/2013 migrou para o simples nacional, apurou e informou as receitas mensais de 01/2014 ate 03/2015, porem não efetuou nenhum pagamento.

Em 31/12/15 foi excluída por ato administrativo pela RFB.

Consultando o Centro virtual de Atendimento verifiquei seguintes pendencias.

1- Ausência de Declarações: DASN/DEFIS exercício 2016.

2- Conta corrente/ Simples nacional - ( Todos os débitos de 01/2014 a 03/2015 informado e não pago anteriormente)

3- Ausência de GFIP ano 2016 e 2016 ate o momento.

Gostaria da experiencia dos amigos quanto a forma correta para regularizar essa empresa, valores de multas, e prazo para regularização.

Desde já agradeço a todos!






Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:48

Boa tarde Ildemario!

Primeiramente tem que lançar as receita mensais, caso alguma esteja ausente, entregar as GFIP (vai ter multa), entregar a declaração DEFIS, bem como levantar os débitos junto à Prefeitura e a Secretaria do Estado.

Depois que Lançou as receitas mensais (mesmo que não haja faturamento tem que informar receita R$ 0,00), e entregou a DEFIS e as GFIPS, pede o parcelamento do que está em aberto.

Caso tenha débitos com a prefeitura e estado, regularize também senão eles bloqueiam.
Quanto ao prazo, o mais rápido possível, para poder reenquadrar para o ano que vem.

Att.

Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]