x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.437

Salário Maternidade de MEI Bloqueado por pgto integral do DA

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 09:15

Bom dia!
Uma MEI teve o auxílio maternidade bloqueado, por ter efetuado o pagamento do DAS integral, no período de licença maternidade, não chegou a sacar nenhuma parcela. Alguém sabe dos procedimentos que devem ser feitos para liberar o benefício?
Desde já agradeço.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 09:47

Bom dia, Vânia!
Essa MEI é empresária, e não envia GFIP. só recolhe o DAS mensal. Mesmo assim deve enviar uma GEFIP para as competências recolhidas indevidamente?
Na consulta que fiz à Previdência Social, o atendente informou que deverá ser feito pedido de restituição junto a RFB e com o comprovante desse pedido retornar à Previdência e solicitar o desbloqueio do benefício. Porém, soube de uma amiga que já fez esse procedimento há mais de um ano e ainda não teve o benefício da empresária MEI desbloqueado. Por isso permanece a dúvida do que realmente deve ser feito?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 10:09

Olá Pereira Barreto

Neste caso então deve rever a entrega e pagamento do DAS.
Realmente o processo é demorado e pode levar mais tempo do que se imagina para regularizar a situação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 15:26

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, a empresária MEI teve salário maternidade bloqueado por ter recolhido DAS integral dos 04 meses e com isso já fui na RFB e eles me informaram pra pedir restituição ...
Alguém já conseguiu resolver o problema ou já teve o salário maternidade desbloqueado ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.