x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.013

Alteração Contratual - Endereço

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 11:58

Olá!
Vou fazer pela primeira vez uma alteração contratual. Vejam o caso: a sociedade está com a I.E. Inapta por falta de entrega de GIA, mas não funciona mais no endereço que está registrada, então vou fazer a alteração de endereço para outro município e cancelar essa inscrição inapta.
As minhas dúvidas são:
*como fica a alteração contratual, só encontro modelos de contratos consolidados, seria assim?:

ALTERAÇÃO CONTRATUAL Nº ___ DA SOCIEDADE _______________


1. FULANO DE TAL......................................................., nacionalidade, naturalidade, estado civil (se casado indicar o regime de bens), data de nascimento (solteiro), profissão, nº do CPF, identidade (carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de identidade profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira nacional de habilitação ou carteira de estrangeiro), indicando o número, órgão expedidor e a Unidade Federativa onde foi emitida, residência e domicilio na (tipo, nome do logradouro, número, complemento, bairro/distrito, município, Unidade Federativa e CEP) e,

2. BELTRANO DE TAL......................................................., nacionalidade, naturalidade, estado civil (se casado indicar o regime de bens), data de nascimento (solteiro), profissão, nº do CPF, identidade (carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de identidade profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira nacional de habilitação ou carteira de estrangeiro), indicando o número, órgão expedidor e a Unidade Federativa onde foi emitida, residência e domicilio na (tipo, nome do logradouro, número, complemento, bairro/distrito, município, Unidade Federativa e CEP)

únicos sócios da Sociedade Limitada __________________________, (endereço completo: tipo, nome do logradouro, número, complemento, bairro/distrito, município, Unidade Federativa e CEP ), registrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP – sob n.º ........................... sessão .................... ( e alterações ) ....................., inscrita no CNPJ sob o nº ........................., resolvem, assim, alterar o contrato social:


(alterações)

1º) Altera-se ................ ...........................................

2º) Altera-se ................ ...........................................




E por estarem assim justos e contratados assinam o presente instrumento em _______ vias.


_____________, ___ de ___________de 20__
Local e data


aa) _________________________ aa) ______________________
FULANO DE TAL BELTRANO DE TAL



Testemunhas:


______________________________
Nome, Identidade, Org. Exp. e UF


_______________________________
Nome, Identidade, Org. Exp. e UF


*O empresário tem um impasse com o antigo contador, e ainda não pegou os documentos, consigo fazer alteração na JUCESP sem ter em mãos o contrato social atual? Olhei os documentos do DREI e me parece que não preciso apresentá-lo, mas não sei se estou correta.

Desde já agradeço a ajuda.


Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:54

Veronica, boa tarde!


1º - A IE que consta como inapta você pode cancelar e solicitar outra em se tratando da mesma UF de domicilio. Só seria possível cancelar/Baixar se você estivesse alterando o endereço para outro Estado.

2º - O modelo de alteração é basicamente este que você colocou no corpo da mensagem. Porem, é recomendado que você consolide o Contrato Social. Você pode fazer isso tomando por base a ultima Alteração realizada pela empresa.

Como você não tem acesso a este documento pois está de posse de outro contador, você poderá solicitar um 2ª via na Junta Comercial.

Att.

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 15:15

Davi, muito obrigada.
Vou fazer isso mesmo, eu tenho o contrato scaneado, consigo fazer toda a digitação para consolidar.

Só persistiu minha dúvida em relação a ter que apresentar o contrato na Junta, se não precisar, fico aguardando o cliente resolver com o contador anterior.

Obrigada.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 15:20

Boa tarde, Veronica.

Não é necessário apresentar os documentos, uma vez que você fez o contrato de alteração, colocando as alterações necessarias, consolidando. sem problemas.

Os documentos apresentado na JUCESP será apenas as 03 vias do contrato, dos documentos da JUCESP e o DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.