Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 4.044

Melhores áreas de especialização.

ISRAÉLLEN THAMARA DE SOUZA OLIVEIRA

Israéllen Thamara de Souza Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 19:59

Boa tarde!

A questão de área promissora vai muito além do que o mercado pede. Claro que dentre essas a área tributária se destaca cada vez mais. Porém não adianta existir uma área promissora da qual você não gosta de trabalhar.
Pra mim o que é promissor na área é a diferença que o profissional quer ser, eu vou me especializar em uma área voltada a tecnologia da informação pois me dou muito com informática e gosto de trabalhar com isso. Não me vejo fazendo lançamentos e sim criando mecanismos para automatizar esse lançamentos e fazer com que eles não sejam mais manuais.
Como também gosto de analisar dados, quero desenvolver programas ou formas de melhorar uma auditoria.

O melhor a fazer é você analisar a si mesmo, no que gosta de atuar. Isso fará com que se torne um profissional de verdade e bem capacitado.

Israéllen Thamara
Gerente de T.I
Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 10:47

Mateus de Souza Alcântara,

Meu caro, escolha uma especialidade que você goste e se interessa pelo assunto.

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 11:05

Mateus,

Concordo com a perfeita colocação da Israéllen Thamara de Souza Oliveira.

As áreas promissoras para um mal profissional tornam-se sem efeito, já o contrário; um bom profissional em uma área convencional é um caso de sucesso.

Identifique sua aptidão e após isso se aprimore ao máximo, você colherá bons frutos !

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.