x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 34.388

RDT pelo Conectividade Social ICP

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 15:46

Boa tarde meus amigos!
Acabo de realizar uma RDT pelo Conectividade Social ICP para retificar um dos dois PIS que ele possui.
Conferi pelo extrato do trabalhador, mas costa ainda os dois PIS.
Vocês sabem me informar se eu tenho que aguardar alguma efetivação? Quanto tempo leva?
Agradecido.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 15:52

Olá, Cássio. Ao fazer a RDT pelo Conectividade Social caso seja concluído a alteração e você consiga movimentar normalmente com os dados corretos, não há necessidade de fazer mais nada. Pois, quando tenta efetuar a RDT e acontece alguma divergência impedindo a efetiva alteração, o empregado tem que ir à caixa alterar as informações no cadastro. Portanto, se você consegui concluir no meu ponto de vista não precisa fazer mais nada.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 13 novembro 2016 | 11:38

Cássio,

Como foi via conectividade era pra ter sido alterado na hora, agora se foi feito a unificação tambem nunca consegui via conectividade.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 13:14

Obrigado pessoal.
Consegui resolver. Aconteceu o seguinte:
Um trabalhador tinha 2 PIS.
Consegui retificar o PIS errado por meio do Conectividade Social ICP (foi atualizado na hora), mas ainda sim apresentava duas contas, porém desta vez as duas contas apresentaram o PIS correto.
Bastou unificar as contas por meio de RDT presencial. [OBS.: Mil horas na fila como sempre:( ]
Obrigado a todos!

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 10:43

Vânia Zanirato
oi Vânia, tudo bem ?
tu sabe me dizer se consigo fazer a RDT de exclusão de movimentação do trabalhador, pela convectividade social ??
tentei mas não deu, acho que estou fazendo algo errado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 14 maio 2017 | 20:56

Tatiana Ramos,


como a amiga vania comentou acima, e somente na agencia que deve ser feita, após isso voce faz uma nova movimentação

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:26

Mes passado informamos o numero de uma carteira de trabalho errado e agora quero corrigir pela conectividade social , para isso tenho que esperar o fechamento da folha ou posso fazer agora mesmo?

Em caso de mudança de nome também posso faze-lo pela conectividade social ? FUNCIONARIA CASOU E AGREGOU O SOBRENOME DO ESPOSO AOS DOCUMENTOS.

So mais uma duvida , ao emitir a correção de dados do funcionario via conectividade social , atualiza-se automaticamente as informações do cadastro do PIS também?

pelo conectividade preciso preencher o formulario RDT?

obrigada desde ja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.