Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 847

descreve o objeto social de uma Empresa B:

Wellington Alves

Wellington Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 17:48


Boa tarde

Estou realizando uma alteração de uma empresa de plantação e venda de cogumelo, porem sócios pretendem fazer desta empresa
sustentável incluindo a no sistema de empresas B.
E me questionaram as seguintes perguntas.

Em relação à Linguagem a ser incluída na cláusula que descreve o objeto social de uma Empresa B:
A Sociedade tem por objeto:
[incluir lista de atividades-fim da sociedade].
O exercício das atividades relacionadas ao objeto social da Sociedade deverá considerar:
(a) Os interesses de curto e longo prazo da Sociedade e de seus sócios; e
(b) Os efeitos econômicos, sociais, ambientais, e jurídicos de curto e longo prazo das operações da Sociedade em relação aos empregados ativos, fornecedores, consumidores e demais credores da Sociedade [e de suas subsidiárias], como também em relação à comunidade em que ela atua local e globalmente.
Em relação à Linguagem a ser incluída na cláusula que descreve os poderes dos administradores:
No desempenho de suas funções, os administradores da Sociedade deverão considerar o melhor interesse da Sociedade, incluindo os interesses de, as expectativas de e os efeitos de curto e longo prazo de seus atos sobre os seguintes atores relacionados à Sociedade [e a suas subsidiárias]:
(i) os sócios;
(ii) os empregados ativos;
(iii) os fornecedores, consumidores e demais credores; e
(iv) a comunidade e o meio ambiente local e global.

Minha dúvida seria como elabora um objeto social onde ela se encaixe no sistema B de empresas e não seja indeferida pela junta comercial? ?

Teria algum modelo de objeto a seguir??

Wellington Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.