x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.584

saida de socio e alteração de contrato social

luís tadeu

Luís Tadeu

Bronze DIVISÃO 2, Pintor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 20:00

sou usuario novo, espero ter acertado a sala, boa noite, minha duvida,.... posso eu fazer alteração no contrato social sem ser pela contabilidade, o motivo é, tenho uma ltda - me, somos 04 socios, sendo que um deles quer sair, abrir a mei, com atividade diferente, é possivel? se for, por favor me diga qual a sala devo me dirigir para obter maiores informações, grato pela atenção dispensada e fico no aguardo.




Eduardo de Biase

Eduardo de Biase

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 09:22

Ola Luis,

se for junta comercial São Paulo e você tiver o certificado digital e souber fazer as alterações, sim, você pode, mas sempre é viável fazer com um contador. No caso da Mei, o sócio que está saindo pode sim, fazer a solicitação de abertura de mei, desde que o mesmo ja tenha saído da sociedade e não participe de nenhuma outra empresa como titular, sócio ou administrador.

Att,

Eduardo Biase.

G.A.R

G.a.r

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:48

Bom dia pessoal.

Estou fazendo uma alteração da administração de uma empresa Ltda ,que antes era administrada por 3 sócio- administradores na Diretoria Executiva e 1 sócio- administrador na Diretoria Comercial,passando agora a ser administrada apenas por 2 sócio - administradores, 1 na Diretoria executiva e 1 na diretoria comercial, não ouve mudança de pessoas apenas na quantidade.E também não ouve mudança de capital social.
E no DBE apenas marquei a opção do QSA e informei os dois sócios- administradores que permaneceram e aparece o seguinte erro:



Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
RFB

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Se alguem puder me ajudar , eu agradeço imensamente.

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 10:56

G.a.r

Na sua solicitação de DBE você está relacionando todos os sócios da empresa? Você precisa relacionar todos, senão vai dar divergência sim no capital, pois ficará faltando o capital dos sócios que não foram relacionados.

Espero ter ajudado!

Camila
Contadora
Gufo Carmine Organização Contábil
(11) 9-6905-6882

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.