Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.764

Mudei para um endereço em que meus cnaes não foram aprovados

Rosana Sacramento

Rosana Sacramento

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 20:52

Mudei de endereço e quando fui fazer a atualização do meu cadastro, minhas atividades não foram aprovadas, informando que o endereço á ZCOR 1 - NR1. O que isso significa? Antes neste endereço funcionava um restaurante, terei que me mudar? Há alguma possibilidade de continuar neste endereço? Muito grata.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 08:02

Rosana, bom dia

O primeiro passo em uma alteração de atividade / endereço, é fazer a verificação na Prefeitura, analisar se a atividade pretendida é permitida no local.

Se o zoneamento não permite, dificilmente conseguirá.

Você também atua no ramo de restaurante?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Rosana Sacramento

Rosana Sacramento

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 11:22

Bom dia Fernando, agradeço por sua resposta.
Então sei que teria que verificar na prefeitura, mas como funcionava um restaurante e ao lado tem uma adega e um açougue não achei que tivesse problemas, tive que me mudar rapidamente do outro endereço por vencimento do contrato. Questionei a proprietária sobre o restaurante e ela não soube responder, verifiquei o cnpj da adega e a mesma está cadastrada com outro endereço, pode isso? Se abrir como micro empresa consigo mudar este quadro? Tenho alguma saída para reverter esta situação pois já estou com tudo montado. Se abrir como restaurante posso? Estou desesperada, injetei muito dinheiro para adequar o espaço as minhas necessidades. Por favor, peço uma luz!
Obrigada.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 14:53

Rosana,

Alguns municípios permitem que o MEI abra de forma menos burocrática, mas fica condicionada a todas limitações previstas nessa modalidade.

O endereço que está no contrato social e CNPJ tem que ser o endereço real aonde a empresa está estabelecida, a atividade prevista no objeto social e CNAE também precisa ser que efetivamente é executada pela empresa.

Se você atua no ramo de restaurantes e já havia um restaurante estabelecido nesse local, aconselho verificar na Prefeitura os motivos, ou se for o caso, contratar um contador para que possa prestar esse serviço para você.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.