x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 393

Imposto de renda

Cleidelini Rodrigues

Cleidelini Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 13:39




Boa tarde


Na segunda parcela do décimo terceiro - tem os descontos do INSS e Imposto Retido na Fonte

o inss vence dia 20/12/2016

FGTS - 07/01/2017

Imposto de renda retido na fonte 20/01/2017- Tenho que somar a folha de dezembro mais a segunda parcela do décimo terceiro e fazer só em uma guia
Ou devo fazer separadamente

att

Cleide

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:58

Olá amigos,

Gerei a folha de 13º agora em dezembro e não está deduzindo o dependente no calculo do IR.
questionei o pessoal do suporte da folha e eles me disseram que não está deduzindo o IR no 13º, devido eu ter gerado férias no mês de dezembro, deduzindo o dependente no IR de ferias.

mas 13º não é uma tributação exclusiva??

por favor, alguém pode ajudar a entender? está correto o que o suporte me disse?

Grata,



Att,

Raquel Prado
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 13:54

Raquel,

Mostre para eles a IN 1500/2014:
"Art. 13. O rendimento pago a título de Gratificação Natalina, para efeitos de apuração do IRRF, tem o seguinte tratamento:
I - é integralmente tributado, com base na tabela mensal vigente no mês de quitação;
II - a tributação ocorre exclusivamente na fonte e separadamente dos demais rendimentos recebidos no mês pelo beneficiário;
III - não há retenção na fonte pelo pagamento de sua antecipação;
IV - na apuração de sua base de cálculo deve ser considerado o valor total desse rendimento, inclusive antecipações, sendo permitidas as deduções previstas no art. 56, desde que a ele correspondente."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.