ASSISTA
AO VIVO

O Maior Evento de Contabilidade do País

Assista agora “Hangout” com Paulo Vaz

x

Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jun 2017
20:58

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Efd contribuições sem movimento data de entrega ( DIA)

6respostas
947acessos

Iona Lisboa

Usuário Ativo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens118
pontos734
membro desde26/10/2015
cidadeSao Sebastiao - SP
Postada:Quarta-Feira, 14 de dezembro de 2016 às 16:57:17
Boa Tarde Pessoal

Como todos sabem hoje é o prazo final pra entrega das EFD´s contribuições com movimentos.... a minha dúvida é em relação a efd SEM MOVIMENTO.....fui entregar hoje também e o sistema não permite pois obviamente vc tem que colocar o período das informação como 01/12/2016 a 31/12/2016 e quando vai enviar a mensagem de erro é que a data de envio tem que ser menor ou igual a data de hoje (14/12/2016)

Será que terei que entregar dia 31/12/2016???

POR FAVOR COLEGAS ME AJUDEM.....ALGUÉM TENTOU ENVIAR HOJE??

Grta

Ioná
Rodrigo Fernando

Usuário 3 Estrelas Novas

profissão
mensagens341
pontos3.225
membro desde01/06/2011
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quarta-Feira, 14 de dezembro de 2016 às 17:11:02
Mensagem Editada por Rodrigo Fernando em 14/12/2016 17:11:52
Iona Lisboa, boa tarde.

Não existe diferença no prazo para envio.

TODAS devem obedecer o mesmo prazo independente da situação da EFD (com ou sem movimento).

Rodrigo Fernando
- Técnico em Contabilidade CRC/SP
Márlus Mauri de Meira Mathias

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens937
pontos6.756
membro desde26/09/2012
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 14 de dezembro de 2016 às 18:35:34
Iona, para o vencimento de hoje é o sped referente ao mês de competência 10/2016

e quando não há valores a declarar em mês ( tirando DEZEMBRO ) , não há a necessidade de entrega

no mês de DEZEMBRO, aí sim, vai infomrar ( mesmo zerado se for o caso ) e os demais meses do ano que
não tiveram movimento

Márlus

Iona Lisboa

Usuário Ativo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens118
pontos734
membro desde26/10/2015
cidadeSao Sebastiao - SP
Postada:Quinta-Feira, 15 de dezembro de 2016 às 09:32:00
Bom Dia Nobres Colegas......

Não sei o que pode tá acontecendo, não sei se não tô sabendo me expressar mas ninguém tá me entendendo...........pessoal eu já entreguei todas as EFD´s com movimento.....ponto

Só tenho duas empresas que não tiveram movimento desde Janeiro, a legislação manda que entregue tudo agora em dezembro colocando os meses no bloco 120 que não tiveram movimento....ponto eu também já fiz isso....as efds estão prontas, validadas e assinadas.......porém quando eu tento enviar o sistema não aceita por que a data que tá lá no início das informações que eu coloquei 01/12/2016 a 31/12/2016 deve ser igual ou menor a data que tô entregando hoje...e quando eu coloco de 01/12/2016 até a data de hoje também dá erro..........

Pelo amor de CRISTO, alguém aí me confirma, será que teremos que entregar isso só em 31/12/2016???? não ví nenhum lugar descrito que a efd sem movimento deve ser entregue somente dia 31/12..

Obrigada!!

Estou em oração para que alguém consiga entender ,minha dificuldade e me mande uma resposta,,,

Abç

Ioná
Diego Henrique Fiori

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens12
pontos99
membro desde27/03/2017
cidadeIbipora - PR
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 08:58:07
Bom dia Pessoal,

Minha dúvida é a seguinte: Entregamos os EFD-Conntribuições das empresas sem Débito ou Sem Movimento referentes a Dezembro/2016 em 02/2017, informando os meses em que a empresa não possuiu movimento no Ano de 2016.

Agora em 2017, as empresas que continuam nessa condição, deveriam entregar o EFD-Contribuições referente a Janeiro/2017 mesmo que sem movimento por ser o Primeiro mês do Ano, ou apenas devem informar no EFD Contribuições referente Dezembro/2017 informando os meses que não possui movimento?

Atenciosamente,
Diego H. Fiori
Analista Fiscal
Leonardo s C

Usuário Iniciante

profissão
mensagens49
pontos507
membro desde25/01/2016
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 15:17:07
mesmo que a empresa não tenha movimento por meses é necessário entregar EFD Contribuições zerada mês a mês?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Diego Henrique Fiori

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens12
pontos99
membro desde27/03/2017
cidadeIbipora - PR
Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 16:20:09
Mensagem Editada por Diego Henrique Fiori em 19/04/2017 16:23:20
Boa Tarde Leonardo,

Vai depender da Situação da empresa. Se a empresa se enquadrar em uma das situações mencionadas no art. 5º da IN 1.252/2012 ela esta dispensada da entrega do EFD-Contribuições, no entanto deve-se estão atento as observações trazidas na IN, pois, independente ou não de não te movimento ela é obrigada a entregar o EFD-Contribuições referentes a Dezembro de Cada ano Calendário.

Também deve ser verificado se a empresa encontra-se na situação de inativa, pois de acordo com o art. 5º § 2º à 4º:

§ 2º As pessoas jurídicas que passarem à condição de inativas no curso do ano-calendário, e assim se mantiverem, somente estarão dispensadas da EFD-Contribuições a partir do 1º (primeiro) mês do ano-calendário subsequente à ocorrência dessa condição, observado o disposto no inciso III do caput.
§ 3º Considera-se que a pessoa jurídica está inativa a partir do mês em que não realizar qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, observado o disposto no § 4º.
§ 4º O pagamento de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracteriza a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário.

Nos § 7º e 8º, conforme abaixo traz as informações quanto a dispensa nos casos de a empresa não Auferir Receita ou Operações sujeitas a apuração de Créditos. Sendo que, nesses casos as empresas ainda são obrigadas a entregar o EFD no mês de Dezembro de Cada Ano-Calendário informando os meses em que não houve auferimento de receitas e operações geradoras de crédito.

"§ 7º A pessoa jurídica sujeita à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Real ou Presumido ficará dispensada da apresentação da EFD-Contribuições em relação aos correspondentes meses do ano-calendário, em que:

I - não tenha auferido ou recebido receita bruta da venda de bens e serviços, ou de outra natureza, sujeita ou não ao pagamento das contribuições, inclusive no caso de isenção, não incidência, suspensão ou alíquota zero;
II - não tenha realizado ou praticado operações sujeitas a apuração de créditos da não cumulatividade do PIS/Pasep e da Cofins, inclusive referentes a operações de importação.

§ 8º A dispensa de entrega da EFD-Contribuições a que se refere o § 7º, não alcança o mês de dezembro do ano-calendário correspondente, devendo a pessoa jurídica, em relação a esse mês, proceder à entrega regular da escrituração digital, na qual deverá indicar os meses do ano-calendário em que não auferiu receitas e não realizou operações geradoras de crédito."

O link para acesso da IN 1.252/2012:IN 1.252/2012

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Diego H. Fiori

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.11 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César