x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 639

Mateus D'Jesus

Mateus D'jesus

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 19:49

Boa noite.

Me chamo Mateus, possuo 17 anos e venho atraves desta pedir-lhes que se possivel ,me ajudem , pois sou principiante na area, na verdade, a minha faculdade somente começará em Fevereiro de 2017, e seria de grande valia para mim trabalhar em algum Banco atraves da contabilidade, entretanto tenho pouca noção como fazer para almejar meu desejo, alias, quais cursos complementares fazer, no momento conto com proficiencia em inglês, e estudo espanhol em nivel intermediario, pretendo estudar francês e alemão, pretendo também fazer curso tecnico em administração para complementar.
Estive conversando com uma pessoa que deu-se muito bem em bancos ,e o mesmo recomendou-me fazer um pós-graduação em Controladoria e Finanças.
Oque vocês sugestionam-me a estudar para agregar altissimos valores em meu curriculo ?

obs: Desejo trabalhar em algum Banco , entretanto para mim não há problema trabalhar em outros locais e em outros ramos da Contabilidade, tendo em vista que a área contábil .

Desde já agradecido .

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:56

Mateus D'jesus

Creio que seu foco nesse início de graduação seja conseguir um estágio. Para isso faça cadastro no site das empresas que te interessam bem como em sites especializados em divulgação de vagas de emprego.

Quando vc iniciar a Graduação terá contato com um mundo de informações novas e no decorrer do curso vai descobrindo suas afinidades, para assim poder optar por determinada área de trabalho/especialização, já que a Contabilidade oferece uma gama enorme de oportunidades.

Boa Sorte!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:16

Mateus... pouco a acrescentar no que a Karina Louzada já mencionou... o mais importante é tentar entrar na área e ir se familiarizando com as rotinas da área contábil, após isso a afinidade com determinada área vai lhe guiar para os próximos passos de sua carreira

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.