Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.393

Preenchimento DBE Alteração Nome Empresarial e CNAE

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Artista
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 08:45

Olá pessoal!

Me surgiu uma dúvida aqui preenchendo um DBE. Talvez seja algo banal, mas está me deixando bastante confuso.
Fui até a Junta Comercial aqui de São Paulo para fazer uma alteração de nome empresarial e a remoção de um CNAE .

Na Junta Comercial me informaram que os documentos estavam incompletos e que seria necesário apresentar também um DBE. Abri o programa gerador da RF e dei início ao processo. Então me veio esta dúvida.

No Ato de Cadastro escolhi a opção Alteração.
Na aba Identificação tem um campo chamado Nome Empresarial (Firma ou Denominação).
Primeira dúvida: Devo preencher este campo com o nome atual da empresa ou já devo colocar o nome que será o novo?
Segunda dúvida: Em relação ao CNAE. Conforme eu disse acima, estamos apenas removendo um CNAE que se refere a prestação de serviço, todos os outros iremos manter. Devo preencher esta aba mantendo todos os CNAE ou preencho já deixando de fora o CNAE que vamos excluir.

Desde já agradeço a participação de todos.
Um grande abraço.

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Artista
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:04

João de Assis, muito obrigado!

Suspeitei que seria isso mesmo, mas fiquei na dúvida.
Mesmo então que a alteração ainda não aconteceu na Junta Comercial, já devo preencher a DBE com as informações
da forma que serão alteradas, certo?

Mais uma vez, muito obrigado João!

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Artista
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:11

João, está aí uma informação nova e muito válida.
Eu já estava assinalando a opção SIM para o documento registrado na JUCESP.
Quando se coloca SIM aparece a opção de preencher o NIRE, então imaginava que seria esta a forma correta.

Obrigado pela resposta ágil e precisa.

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:06

BOA TARDE!

Sigo com a duvida, pois no preenchimento do REDESIM (DBE)
aparece a seguinte mensagem na aba CNAE:

Todas as atividades Economicas deverão ser informadas, inclusive as que não foram alteradas.

no atual momento preciso excluir 3 atividades econômicas, permanecendo apenas 1 das 4 atividades ja cadastradas.

o que eu faco... cadastro todas na DBE ou somente a que permanecerá?

muito obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.