x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 567

Registro pagamento Tx limpeza publica anos anterios sem regi

Alexsandra

Alexsandra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:02

Boa tarde!

Estou com uma duvida. Será que algum colega poderia ajudar?

Faço a contabilidade de uma entidade sindical trabalhista e estou na duvidá refente como fazer o registro do pagamento que ocorreu no ano vigente sendo que a taxa era ref. a 2013. Lembrando que este valor não consta registrado em resto a pagar processados ou não processados. Foi pago com juros, multas e atualização monetária. Como seria o registro? Deveria fazer uma transposição para a conta de restos a pagar e gerar dai o emprenho, liquidação e pagamento? Mas separando os juros e multas do valor principal. Esta correto?

Grata,

Alexsandra
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 08:24

Bom dia Alexsandra.

Por se tratar de entidade sindical, ela não está sujeita às normas da Lei Federal n. 4.30/1964, portanto, embora vocês utilizem a sistemática do empenho-liquidação-pagamento, na realidade, vocês devem fazer "Contabilidade Privada" e não "Contabilidade Pública".

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
ALEX LUCAS VIEIRA

Alex Lucas Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 08:37

Isso ai Everton.
Está sujeito as regras entidades de adminstração publica, direta ou indireta e que receba recursos públicos, devem seguir as regras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.