x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.686

Cliente Inadimplente

Allan R.

Allan R.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 11:55

Bom Dia Senhores,


Tenho a seguinte situação, tenho um cliente que não paga honorário a cerca de 8 meses e o mesmo ficou por uns 4 meses sem enviar nada de documentação, nem NF nem movimentação nada nada, agora estou entregando toda sua documentação, devo retificar as declarações e realizar todo os lançamentos contábeis ?

Sei que tenho o dever de entregar tudo certo ate a data de entrega, porem a documentação esta sendo entregue por agora.
Pensando em passar para frente do jeito que esta, sinceramente.

Weberson Kaleb

Weberson Kaleb

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 14:07

Boa tarde Allan,

O correto seria assim que o mesmo tivesse atrasado, você ter criar um termo de responsabilidade para o mesmo, para que assim em possíveis problemas no futuro se " isentar" das possíveis penalidades.

Eu no seu lugar, faria tudo, retificaria as declarações e passaria todas as multas para ele, e só assim, passaria pra frente. Importante que você veja o porque dele não ter enviado isso, o correto é conversar, tem clientes que as vezes se ajeitam, lembre-se ele é seu amigo, tente sempre ao máximo ajeitar as coisas, ele pode lhe render outros clientes no futuro, contatos, etc.

Hoje temos um cliente aqui na contabilidade que passou por dois anos de dificuldade, as vezes não mandava nada, muita coisa atrasada, pra completar o dono ainda pegou câncer, mas mesmo assim mantivemos a relação e hoje a empresa se reergueu e ainda nos rendeu um cliente bom, com honorários de 21 mil.

O que quero dizer no final das contas é que você tente ao máximo fazer a sua parte, se ver que é inviável continuar, ai sim tome uma decisão.

Tente sempre manter as boas relações, que isso conta muito no mercado!

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.