Contábeis o portal da profissão contábil

25
Feb 2017
08:19
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Depreciação não Registrada

3respostas
179acessos

Ediel Otávio

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos37
membro desde29/03/2016
cidadeRecife - PE
Postada:Terça-Feira, 10 de janeiro de 2017 às 13:50:02
Bom dia, Pessoal

Estou com uma dúvida em relação ao tema depreciação, aqui na empresa nunca realizamos depreciação dos bens, estou fazendo todo tombamento e ajustes, porém estou com as seguintes situações:

a) Existem alguns bens que não foram registrados o valor da compra na época e também não tem a data de aquisição, como devo proceder em relação a esses bens?

b) Alguns bens possuem data de aquisição e valores, porem já passou o período de depreciação, como devo proceder?

Abs.

Ediel Otávio
Matheus Clemente Gomide da Silva

Usuário 5 Estrelas

profissãoConsultor(a) Contabilidade
mensagens164
pontos1.144
membro desde15/12/2011
cidadeLondrina - PR
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 16:32:00
Olá Ediel,

Você já observou como esses bens entraram na contabilidade? Pois entende-se que eles foram pagos pela empresa, em conta específica da mesma, mas a contrapartida ao invés de ser Imobilizado, deve ter ido para despesa. No meu modo de ver, havendo essa identificação e com a documentação em mãos, pode ser feito um ajuste de exercícios anteriores, debitando a conta do imobilizado. Para a depreciação, eu faria um cálculo da data de aquisição até o dia atual e ajustaria também.
Aos que não possuem documentação ou que não sejam possível identificarem as suas entradas, não teriam a possibilidade de ajustes.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Ediel Otávio

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos37
membro desde29/03/2016
cidadeRecife - PE
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 13:47:12
Muito Obrigado Matheus.

Abs

Ediel Otávio
Diangelis Brandt

Usuário 5 Estrelas

profissãoSupervisor(a) Contabilidade
mensagens171
pontos1.437
membro desde18/09/2012
cidadeTangua - RJ
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 17:50:54
Ediel,

Vale lembrar também que, dependendo do período ajustado ou retificado, existem as declarações acessórias a observar

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)

Contatos:
diangelisbrandt@hotmail.com
(21)97209-0070 (telefone e zap)

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.08 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César