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Erro no site da caixa

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 17:29

Boa Tarde,

Preciso fazer a procuração no site da caixa (conectividade) com certificado da empresa, pelo internet explorer e tenho java 6 versão 24 e esta dando a seguinte mensagem: "O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Caso deseje efetuar download do instalador completo, e depois efetuar a instalação localmente, clique em Download Plug-in Java Completo. Você será redirecionado para uma página de download onde deverá ser escolhida a opção 'Download gratuito do Java'. Na mesma página é possível obter instruções detalhadas de instalação. Após efetuar o download, execute o arquivo baixado localmente no seu computador."

Eu não aguenta mais isso, cada certificado "diferente" de outra empresa sempre da essa mensagem e tem que ficar utilizando java antigo, alguém sabe o java correto ou com vcs tbm ocorre isso?

MATHEUS MARCON

Matheus Marcon

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 17:42

Para corrigir esse erro são necessárias duas etapas.

A primeira etapa consiste em verificar se o o plugin do Java está sendo executado em seu navegador, para isso é preciso acessar o Gerenciamento de Complementos do Internet Explorer.

Como acessar:

Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “X” do seu teclado. Ao fazer este procedimento, abrir-se-á um menu no canto superior direito do navegador (vide imagem abaixo) gerenciar_complementos

Clique em Gerenciar Complementos e, onde há o menu Mostrar, escolha Todos os Complementos.

Em seguida, verifique se na lista de Plugins, o Java está ativado, senão estiver, Habilite. (vide imagem abaixo)

complementos

Após verificação do plugin do Java no navegador é necessário executar o Modo de Exibição de Compatibilidade.

Para isso siga os seguintes passos:

Acesse o Conectividade Social ICP;
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “R” ou “Alt” e “T” dependendo da versão do seu navegador. Caso nenhum dos atalhos funcione, apenas pressione a tecla “Alt” e verifique a barra logo abaixo a barra de endereço e clique no menu Ferramentas;
Clique em Modo de Exibição de Compatibilidade. (vide imagem abaixo);
compatibilidade

Se preferir, ou se seu navegador mostrar a opção, ao invés de acessar o menu Ferramentas, apenas clique no ícone ao lado do endereço, conforme mostra a figura seguinte: compatibilidade2




Se você usa o Internet Explorer 11, provavelmente verá somente a opção Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade. Clique neste item e adicione “caixa.gov.br” sem as aspas e feche o assis

Matheus Marcon
Assessor de RH
Skype: matheusmarcon123
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 11:06

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 10 de janeiro de 2017 às 17:29:22, com o assunto: Erro no site da caixa já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Erro+no+site+da+caixa" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

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