Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.017

CÓDIGO do ISS X CNAE NO CCM de SÃO PAULO

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 15:50

Prezados, estou enfrentando o seguinte problema e gostaria de compartilhar.

com a obrigação de colocar os CNAES mesmo a empresa não fazendo alteração de atividades, estou com uma empresa que possui 2 cnaes que são atrelados ao mesmo código de ISS. Sendo assim não consigo adicionar o código duas vezes, e se tento enviar as informações sem ticar um dos CNAES, fala que é obrigatório informar um código de ISS para o mesmo.
Ja usei 2 navegadores e esta na mesma, alguém já passou por isso? Como devo proceder?

Atenciosamente.

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 08:37

Esse sistema novo da Prefeitura está muito confuso. Tenho que fazer uma alteração de sócios de uma empresa, e mesmo assim tenho que fazer essa inclusão de CNAE, o problema é que eles obrigam você a incluir um código ISS, porém a empresa não presta serviços e nunca teve um códio ISS, e agora o código ISS não tem nada a ver com a atividade da empresa... Ta complicado..

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 09:00

Fernando Umekita demais meu amigo, por um lado o sistema vai ajudar muito, pelo fato de não ter que ficar adivinhando código e nem ter que fazer agendamento para codificação, mas por outro o sistema ainda é muito confuso.
O fato é que eles são preguiçosos há muito tempo querem reenquadrar as empresas mas não sabiam como fazer, então costuraram todo o sistema para que os próprios contribuintes fizessem isso automaticamente de forma obrigatória. Ta complicado mesmo,

Isabela Furlan Sena

Isabela Furlan Sena

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 15:00

Boa Tarde Marcelo,
Estou passando pela mesma situação, você conseguiu de alguma forma resolver esse problema?

WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 17:54

Boa tarde Marcelo Junior.

Fique tranquilo, a prefeitura não está exigindo que os CNAES no protocolo sejam iguais aos do CNPJ (situação que poderá se alterar com a implementação do redesim prevista para Maio), o importante é que os códigos municipais estejam certos, coloque apenas um dos CNAE's.


att

Wgneto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.