x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.335

Nota Fiscal - MEI - Rio de Janeiro

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:48

O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for outra empresa, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.

O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar e por opção. (§ 1º do artigo 97, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de nº 94/2011).[code]

Frá

Frá

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 15:02

Boa tarde,

Sou empresa RPA no estado de SP e recebido estado do RJ "documento simplificado de serviços de Microempreendor individual - MEI" como descreve na Resolução 2.590 de 2009 (ele me prestou um serviço), pergunto:
Posso receber tal documento? O mesmo me informou que não emite Nota fiscal de serviços.
Se eu puder receber, não posso lançar o mesmo em meu sistema correto?


Aguardo

Eufrasia

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 08:23

Pessoal, bom dia.

Alguém está conseguindo transmitir nota fiscal avulsa eletrônica pela Sefaz RJ?
O minha não transmite de jeito nenhum, estou há 2 dias tentando, e fica dizendo que a operação falhou.
Mais alguém passando por isso?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.