x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.218

DBE - Sincronização PGD Estado x Receita

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 11:55

Caros, bom dia,

Estou com um problema sério na transmissão do DBE, acontece que efetuei a baixa estadual por oficio, e isso ocorreu no ano de 2007 e foi concluída, após isso efetuamos uma alteração (registro na jucesp apenas) no ano de 2011, mas até hoje estamos impedidos de transmitir o DBE para baixar as informações da alteração junto a Receita Federal, pois acontece esse seguinte erro: SEFAZ-SP - Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Baixa exclusivamente no Estado, nesse caso estivemos pela primeira vez no Posto Fiscal da Lapa na cidade de São Paulo e o maravilhoso atendente passou uma informação errada, então em dezembro do ano passado surgiu uma luz, fui até o Posto Fiscal na cidade de Campinas, os mesmos me informaram que quando ocorreu a baixa do estado em 2007, o fiscal responsável pela baixa não sincronizou a informação com a Receita Federal no PGD, voltei ao Posto Fiscal da Lapa novamente em dezembro do ano passado, o atendente "ficou" de repassar a informação a um fiscal para informar ao PGD e até agora nada, sinceramente não sei o que faço, se existe alguma maneira mais rápida deles resolverem, se existe ouvidoria para isso, só sei que tenho 2 alterações pendentes de baixas de informações junto a Receita Federal e isso esta me impedindo até de uma nova alteração, e ficar na dependência da boa vontade de servidores eu já não posso!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 14:27

Decio, boa tarde,

Não, a inscrição já esta baixada, inclusive foi baixada na época, decorrente a uma alteração de atividade que tirou a obrigação da inscrição, agora a empresa presta serviços.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 15:57

Caros,

Na realidade o próprio atendente la da Lapa me orientou a fazer esse pedido de baixa, mas no caso retorna o DBE com a mesma mensagem de erro, como se tivesse um "bug" no sistema que impede qualquer solicitação, a partir disso que o Posto Fiscal de Campinas disse que era problema de sincronismo de informações no PGD.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:26

SEFAZ-SP - Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Baixa exclusivamente no Estado

Lembrando que a ocorrência já mostra o que já foi feito a baixa!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.