Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 582

DBE Transformação sociedade Empresária em Empresário

Jucelei Rodrigues de Lima

Jucelei Rodrigues de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:01



Boa tarde!

Estou fazendo um processo de transformação de sociedade empresária em empresário individual e estou com dúvidas na geração do DBE. Sou de Minas Gerais e no Coleta Web pede que para dar entrada no DBE em se tratando de alteração de natureza jurídica faça-se primeiro a consulta de viabilidade, e nas 2 vezes que tentei o pedido de consulta foi INDEFERIDO.
Me ajudem com estas dúvidas:

-O DBE precisa ser gerado depois que a empresa já está unipessoal? No processo de alteração? Se sim, como faço?
_O DBE que precisa ser gerado é só no processo de inscrição?

Lembrando que no processo de transformação são 3 processos: 002 Alteração
080 Inscrição
315 enquadramento

Gente, tô perdidinha..... ligo na JUCEMG não atendem telefone........ o Fale conosco não está funcionando...... Se alguém puder me dar uma luz. agradeço imensamente......

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:57

Jucelei;
Bom Dia!

Em MG para alguns casos é obrigatório fazer Viabilidade primeiro, depois o DBE.
Por qual motivo sua Viabilidade foi indeferida?

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Jucelei Rodrigues de Lima

Jucelei Rodrigues de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 13:36

Boa tarde Lucélia

Foi indeferida por causa do nome empresarial. Será que estou gerando errado?
Solicitei evento de alteração e depois alteração de natureza jurídica (pois preciso passar para empresário individual) e nome empresarial pois como o processo é de transformação vai continuar o mesmo CNPJ porém com nome empresarial diferente. Estou fazendo corretamente?

Obrigada pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.