x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.126

Sócio não administrador pode receber seguro desemprego

Michel

Michel

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 12:08

Prezados Bom dia,

Um Amigo me chamou para ser sócio em uma empresa sendo ele o representante legal.
Nunca realizamos Faturamento ou qualquer movimentação nesta empresa.

Um ano depois ele foi dispensado da empresa em que trabalhava e não teve direito ao seguro desemprego e o motivo foi o CNPJ que estava vinculado ao CPF dele.

Minha dúvida é se vir a ser dispensado da empresa na qual trabalho isso também se aplicará a mim. Não terei direito ao seguro desemprego ?

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:33

Michel boa tarde,

Não é que voce não tenha direito ao seguro desemprego...

Na verdade isso foi uma ferramenta criada no governo Dilma, em outubro de 2015, para segurar o caixa do governo que já estava no vermelho...

Eu passei pela mesma situação... Fui à DRT conversar com atendente para compreender melhor o que estava acontecendo, e segundo ele, quem paga o seguro desemprego é a CEF e em seguida o governo recompõe o caixa do banco.. Aconteceu nesse periodo (2015) que o governo não estava repassando os valores desembolsados pela CEF, outra espécie de pedalada, só que a CEF também não tem recursos infinitos pra pagar o seguro e nao receber... Efeito cascata, entende?...

Voltando ao assunto original, sendo voce participante de qualquer tipo de sociedade, mesmo que inativa, terá que apresentar "DIVERSOS" argumentos para fazer valer o seu direito ao seguro desemprego... Espero que um dia isso volte a normalidade... Mas no meu caso, acabei desistindo e fui procurar o que fazer, rs...

veja essa matéria por exemplo:
economia.uol.com.br

Abraços

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.