x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 888

SAT Tributação

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 13:27

Boa tarde estou postando aqui para saber se tem mas alguém com mesmo problema.

Temos empresas que ja estão usando o SAT, fez cadastros dos produtos de acordo com a sua tributação.

Produtos para revenda com CFOP 5102 - CSOSN 102
Produtos para revenda com CFOP 5102 - CSOSN 400
Produtos para revenda com STA. CFOP - 5405 - CSOSN 500.

Porem quando vem o arquivo XML SAT, não consigo identificar qual produto esta ISENTO OU TRIBUTADA pois não trás essas informações no Cupom para identificar tenho que abrir lançamento por lançamento e ver os produtos e fazer a identificação de cada um alguém saberia me dizer se tem uma forma mas pratica de resolver essa questão assim como era ECF: a identificação era clara exemplo:


F1 = 5405
I1 = 5102 ISENTO

Jonathas

Jonathas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:35

Para facilitar a identificação dos documentos que apresentaram erros na tributação, recomendo o uso do software Danfe View, pois com este você pode visualizar o cupom emitido pelo SAT, bastando clicar sobre o arquivo XML desejado. Creio que com esta ferramenta será mais prático localizar os erros contidos nestes para em seguida corrigí-los.
Este software possui uma versão gratuita para testes, mas caso seja do seu interesse futuramente, o valor da licença anual é em torno de R$ 60,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.