x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.897

dbe saída de socio

SOLIANE RONNAU

Soliane Ronnau

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:07

Boa Tarde,


Estou há dias tentando fazer o dbe com a saída de um sócio, conforme situação abaixo:

Esta empresa é ltda composta por 2 sócios, e o sócio que vai sair da sociedade tem apenas uma quota de R$ 50,00 referente ao total do capital social que é de R$ 5.000,00.
Gostaria de saber quais eventos coloco, para a saída deste sócio, onde esta ltda será transformada em eireli.
O qsa é bastante confuso, pois não sei o se na tela identificação do sócio/administrativo no campo natureza do evento coloco somente: Saída de Sócio/Administrador, nome e o cpf.
E gostaria de saber quais eventos coloco na fcpj?

Liguei para a jucergs e fui informada que primeiramente tenho que fazer o dbe da saída do sócio e depois da alteração de ltda para eireli, isso procede?


Fico no aguardo de um retorno.

Att.

Soliane Rönnau

SOLIANE RONNAU

Soliane Ronnau

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 16:48

Boa Tarde,

Entendido.
Porém, gostaria de saber se marco apenas o quadro de sócios e administradores - qsa, onde coloco somente a natureza do evento - (saída de sócio/administrador), nome e cpf ou tenho que também marcar a opçao de aleracao dados cadastrais / situações especiais.



Att.

Soliane Ronnau

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.