Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.380

Saída de administrador não sócio de empresa.

leonardo juan carro

Leonardo Juan Carro

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:09

Prezados, Boa tarde!

Gostaria de orientação para a seguinte questão:
Fui registrado como administrador não sócio na empresa que trabalhava em Manaus, com data do registro na junta de 30.05.2008. Na ocasião as cotas foram divididas entre os outros 3 sócios em 50/25/25. Na alteração seguinte fui destituído e um novo administrador não sócio foi nomeado, com data de registro na junta de 11.12.2008. Essa empresa entrou em recuperação judicial e em abril de 2016 foi decretada sua falência. Em 2016, após atualizar meu endereço no IR, recebi correspondência da PGFN sobre dois processos de 23.02.2009 referentes a essa empresa, vinculados ao meu CPF, onde figuro como corresponsável. Valores altos. Porém, esses processos são posteriores a minha saída. Já entendi que o contador da empresa não deu baixa no meu CPF na Receita Federal contudo, não tenho mais contato com nenhum sócio ou representante dessa empresa desde que saí em 2008. pois não saí em bons termos. Ainda, em dezembro do ano passado fui até Manaus para pegar cópias do contrato social e das alterações do registro do meu nome e da retirada. Minha pergunta:
Como faço para retirar meu nome da empresa junto a receita? Agradeço toda a orientação que puderem me dar.
Atenciosamente,
Leonardo

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 17:30

Leonardo, boa tarde!

Essa saída sua seria via DBE - Documento Básico de Entrada que é onde consta fazemos todas as alterações de CNPJ.
Procure um contador para auxilia-lo neste procedimento.
Att

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.