Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 4.026

Empresa com atividade exclusiva de investimento em renda var

Elissandro Ricardo Morozini

Elissandro Ricardo Morozini

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:19

Olá!

Sou Trader autônomo e estou de mudança para outro país. Nesta condição tenho observado grande dificuldade em permanecer negociando na BOVESPA como não-residente e a solução que imaginei foi abrir uma empresa com sede no Brasil que me permita investir em renda variável (ações, opções, futuros, etc.).

Procurei bastante sobre o CNAE que deveria utilizar e ainda não tenho certeza de qual o correto, de toda forma constatei que não poderei ser optante do Simples. Acredito que o CNAE possa ser 6463-8/00 APLICAÇÃO EM INVESTIMENTOS PRÓPRIOS (ATIVOS FINANCEIROS).

Seção: K ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS
Divisão: 64 ATIVIDADES DE SERVIÇOS FINANCEIROS
Grupo: 646 ATIVIDADES DE SOCIEDADES DE PARTICIPAÇÃO
Classe: 6463-8 OUTRAS SOCIEDADES DE PARTICIPAÇÃO, EXCETO HOLDINGS
Subclasse: 6463-8/00 OUTRAS SOCIEDADES DE PARTICIPAÇÃO, EXCETO HOLDINGS

Também não consegui saber ao certo o total de tributos que terei de pagar (entendi que de IR são 15% + 10% sobre o excedente de 20.000,00/mês + CSLL de 9%). Não sei se incidiria PIS/COFINS (a empresa estaria enquadrada como instituição financeira ou assemelhada?). O ganho líquido aferido nas operações seria enquadrado como receitas financeiras? Poderia adotar o regime de Lucro Presumido?

Em resumo, alguma boa alma poderia me ajudar com informações sobre minhas dúvidas:

1 - CNAE correto;
2 - Tributos incidentes e alíquotas;
3 - Regime tributário correto;
4 - Como seria contabilizado o ganho aferido (receita financeira?);
5 - Outra informação importante que eu possa estar negligenciando ou deva me atentar.

Desde já agradeço e peço desculpas se eventualmente existe alguma incorreção na minha postagem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.