x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.025

Desistencia de Processo ja Deferido pela Jucesp

Juliana Cristina Bonavita

Juliana Cristina Bonavita

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 11:00

Bom dia !!!!

Preciso muito de ajuda para resolver uma situação que não estou achando solução.

Dei entrada na Jucesp em um processo de Encerramento de Filial em Outra UF, o processo foi deferido e a Certidão Simplificada foi emitida sem nenhum problema, porém, a diretoria de empresa resolveu não mais encerrar esta filial.

Fiz contato com a Jucesp por e-mail onde fui informada que não seria possível voltar atrás e cancelar o processo. Em contato pessoalmente na Jucesp fui instruída a preencher um novo processo com o ato de DESCONSTITUIÇÃO mas não consegui localizar este ato no VRE.

Lembrando que como se trata de filial em outra UF e matriz em São Paulo, após o deferimento do processo pela Jucesp o teríamos que dar entrada na junta comercial do estado onde a filial se localiza, e esse processo não foi feito.

Por favor, se alguém sabe como resolver isso me ajudem , não sei mais o que fazer .

Desde já agradeço.

Abs !


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 16:53

Prezada colega, esse seu caso e de doer, cobre e bem esses seus clientes indecisos os seus honorarios, pois isso nao se faz, voce estava feliz com sua atuaçao e eles vem e melam tudo. No meu entender nao e desconstituiçao, e uma alteraçao contratual ou uma rreratificaçao, mas pode ser que seja DESCONSTITUIÇAO mesmo do ato registrado. Peça por escrito via e-mail a orientaçao, incluindo codigo etc, no Fale conosco, caso nao a atendam em 3 dias faça nova mensagem a JUCESP a presidencia com copia as seguintes entidades, SEBRAE, CNC ou CNI, e SESCON-SP, eles lhe responderao rapidamente, mas antes tem que seguir os procedimentos normais isso e fazer a consulta no fale conosco, atençao guarde copia dos e-mails, para suas providencias futuras caso nescessarios.
Sds. Ribeiro
Boa sorte em sua jornada, nao esqueça de cobrar e bem seus honorarios.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Juliana Cristina Bonavita

Juliana Cristina Bonavita

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 11:18

Bom dia !!!! Manoel , muito obrigada pela resposta .

Fui novamente a Jucesp e fui informada de que realmente não podemos reverter este processo, temos que dar andamento ao encerramento na junta comercial do estado onde se localiza a filial . Caso a empresa decida abrir novamente a filial no mesmo endereço, teremos que dar entrada no processo de abertura normalmente .

Obrigada pela atenção !!!!

Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 12:10

bom dia colegas

queria ver se alguem pode me orientar no meu caso.

Fiz uma baixa de filial na jucesp, o contrato foi deferida tudo bonitinho, so que agora a jucesp abriu uma B.A. dizendo com fundamento filial tal ja consta encerrada no arquivamento nº ...... de 22/11/2014, resumindo pediram para que eu encerrassem a filial, pois foi o que fiz so que a jucesp em vez de dar exigencia dizendo que o ato que eu pretendia ja havia cido arquivada nao simplismente registraram novamente e agora querem que eu retifique essa alteracao, mais como vou retificar uma alteracao se so teve essa clausula no contrato alguem sabe como posso proceder .

desde ja agradesço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.