Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.015

DBE para a receita federal

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 12:28

boa tarde,

estou com uma alteraÇÃo do nome fantasia para fazer, pesquisei e a junta comercial informou que este tipo de alteraÇÃo É feita na receite federal.
na receita eles informam que deverÁ ser feito um dbe voltado para a receita com alteraÇÃo de nome fantasia, porÉm quando coloco a natureza jurÍdica, informa que o tipo de ÓrgÃo É a junta comercial e nÃo para a receita.

gostaria de saber se posso colocar outra natureza jurÍdica ( que vai para a receita) ou colocando a natureza jurÍdica original da empresa ( que vai para a junta) defere na receita??

alguÉm sabe me informar?

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 12:30

Fernanda, bom dia.

Quando você preenche a natureza jurídica, o programa do DBE pergunta se o ato já foi registrado. Você deve informar que SIM e preencher o NIRE (caso seja necessário). Após finalizar o documento básico de entrada (DBE) estará direcionado à Receita Federal.

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.