x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.392

Abertura de empresa comercial com contrato de aluguel em nom

Antônio Simeão de Lima

Antônio Simeão de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 12:35

Boa tarde a todos.
Um possível cliente me solicitou a abertura de uma empresa comercial ltda em nome de dois sócios, porém, o contrato de aluguel foi feito em nome de uma terceira pessoa que não participará da sociedade. O contrato de aluguel não pode ser feito em nome dos sócios.
Se algum de vocês já passou por essa situação, por favor me respondam se o registro da emprêsa poderá ser indeferido. A resposta da JUCEMG não foi esclarecedora sobre a situação.
Ainda não iniciei nehum processo para registro da emprêsa.
Obrigado.

Antônio Simeão de Lima

Antônio Simeão de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 12:15

Obrigado Samuel Lima.
Vou sugerir a inclusão do locatário na sociedade, e saída posterior desse sócio após regularização cadastral dos outros dois, passando o contrato de aluguel para a pessoa jurídica.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 15:58

Antonio Simeão, não é uma boa ideia incluir o locador na sociedade. Se fosse meu o imóvel, por exemplo eu não aceitaria, não faz sentido. hoje de aluguel somente será exigido na prefeitura, quando já terá o CNPJ. então, faz a viabilidade e saindo o CNPJ, faz o contrato já em nome da EMPRESA, no CNPJ e anula o primeiro contrato em nome de terceiros, quenã serve para a empresa..

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.