x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.403

defis 2017 duvida preenchimento

junior

Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 15:00

boa tarde , alguem poderia me ajudar, estou preenchendo a defis 2017 ref. ano calendario 2016, minha duvida e no caso de empresa que e faccao
ela recebe para industrializacao por encomenda, entao minha duvida e as notas recebidas para industrializacao por encomenda deve ser lancadas no campo total de aquisicoes de mercadorias para coml. ou indl., e depois a saidas dessas pessas no item total de devolucoes de compras de mercadorias para
coml. ou indl., pois esta empresa so faz este trabalho de indl. por encomenda nao tem producao propria, pois se eu nao lancar os valores nestes item como vou preencher os itens entradas por UF e saidas por UF , pois nao tem notas de compras e nem de vendas , e faz a indl. para empresa com sede em outro estado, obrigado

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 09:51

Olá Junior.

Entendo que você não deve preencher o campo de aquisições com as notas recebidas por remessa. Para mim este campo é somrente para as compras da empresa que vão para o estoque.


O manual da DEFIS 2015/2016 (não encontrei o de 2017) diz o seguinte sobre este campo:

5. Total de aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela
declaração
Informar os valores correspondentes às aquisições de mercadorias e produtos destinados à comercialização ou
industrialização
no período abrangido pela declaração, separados, respectivamente, nos itens 5.1 (Aquisições no
mercado interno) e 5.2 (Importações).

Link do manual completo: www8.receita.fazenda.gov.br


Como a empresa não adquiriu os bens e tratam-se de estoque de terceiros em poder dela, entendo que você não deva informar.

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 18:57

Boa noite,


As entradas de mercadorias referente ao CFOP 2912 ( entrada de mercadoria para demonstração ) devem ser informadas na DEFIS?

E a devolução dessas mercadorias CFOP 6913 (Retorno de mercadoria recebido para demonstração) ao fornecedor devem também ser informadas na DEFIS?

Att
Aline Fiorine

Érica

Érica

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 10:22

Bom dia meus amigos.

Estou com uma dúvida: Uma empresa do Simples Nacional foi constituída em 01/08/2016 com capital inicial de R$ 20.000,00, no saldo inicial da declaração eu informo 20.000,00? Ou informo 0,00 já que a declaração é referente o ano todo? Grata!

Jose Antonio Boró

Jose Antonio Boró

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 14:00

Prezados, alguém pode me ajudar nesta duvida da DEFIS/2017, geou uma confusão de entendimento, por constar um texto na tela e outro na impressão, veja:

Simples Nacional - No Módulo da DEFIS (portal do simples), no preenchimento consta esta linha:

Caso a ME/EPP mantenha escrituração contábil e tenha evidenciado lucro superior ao limite de que trata o § 1º do art. 131 da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, no período abrangido por esta declaração, informe o valor do lucro contábil apurado (R$)

=> Entendo que neste quadro é solicitado o Lucro Apurado

Já na impressão da DEFIS, aparece outro texto e informação:

Lucro superior ao limite de que trata o § 1º do art. 6º da resolução CGSN nº 4 de 30/05/2007, no período abrangido por esta declaração

=> Entendo que aqui, seria o excedente ao limite (Serviços 32% - DAS), o que exceder informe.

Outra questão, como lançar receitas de aplicações financeiras na DEFIS?

Grato, JAB

JABoro
JAB Consulting - https://www.jabconsulting.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.