x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 824

Desoneração da Folha

NATHALY ACOSTA LIMA

Nathaly Acosta Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 15:31

Boa Tarde

Estou começando a aprender sobre desoneração e estou com uma dúvida.
Tenho uma empresa que entrou na desoneração só que ela possui um saldo de compensação alto na previdência.
Minha dúvida é a seguinte se eu entrei na desoneração não devo pagar a patronal, só que com as compensações da previdência eu também não pagaria, posso pegar o saldo da previdência e abater na guia da desoneração?

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 15:44

Olá, boa tarde!

Nathaly Acosta Lima, você pode compensar o saldo do INSS que ficou para o empregador recolher. Exceto a parte de terceiros que não pode ser compensada.

É importante lembrar que agora a desoneração é opcional. E a opção pode ser feita até 20/02/2017, com o pagamento da guia CPRB referente a 01/2017.



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 16:03

Nathaly Acosta Lima,

Boa tarde. Se optar pelo pagamento da CPRB, só vais poder compensar esse saldo com o "valor descontado dos segurados + RAT", ou seja, vai demorar mais para compensar tudo. Podes pedir a restituição, também.

Já verificastes se é mais vantajoso pagar a alíquota da CPRB sobre a receita, ao invés da CPP/20% sobre a folha de pagamento?



NATHALY ACOSTA LIMA

Nathaly Acosta Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 17:40

Obrigada pela resposta Ana Caroline.

Então Márcio é isso que desejo saber, pois se for possível utilizar o saldo para compensar o valor total da CPRB será viável.