Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 751

GFIP de empresa sem funcionário - FOPAG

Vanessa Márcia Diniz

Vanessa Márcia Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 12:52

Olá pessoal!

Sou prestadora de serviço, era cadastrada como MEI mas tive que fazer o enquadramento no Simples Nacional por ter ultrapassado o limite de faturamento do MEI. Agora preciso fazer a GFIP, baixei o arquivo da Caixa, estou me cadastrando e surgiu algumas dúvidas que não são solucionadas com o manual da SEFIP:

1. Eu não tenho funcionário, nem folha de pagamento. .. como fazer o cadastro para gerar movimento? Me cadastro como funcionária também?
2. No caso de necessidade de informar valores, posso informar qualquer um ou deve ser o que faturo mensalmente (pró-labore) ?

Agradeço muito quem puder me passar essas orientações iniciais.

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 13:16

Vanessa,

Se não houver movimento ( sem retirada de pró-labore) , então faça GFIP sem movimento (cód.115).
Se houver retirada de pró-labore, então faça GFIP com movimento, cadastrando -se como código 11 ( não pode ser como funcionário) e coloque o valor da retirada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.