x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 736

Preciso regularizar os cód CNAE de uma sociedade limitada

BRUNO ALLAN DOS SANTOS

Bruno Allan dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 16:26

Preciso regularizar os cód CNAE de uma sociedade limitada, retirar um código secundário (Apenas). Qual documentação preciso apresentar na RFB para regularização/atualização no CNPJ?
A empresa não consegue obter licença ambiental, por conta de um CNAE q está cadastrado no CNPJ, sendo que, não faz sentido mantê-lo, visto que essa atividade não é exercida pela sociedade.

Alguem me ajuda como resolver!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 00:05

Olá Bruno, boa noite,

Primeiramente você terá que gerar um contrato social de alteração da empresa em 3 vias que apresente a cláusula de "Alteração de Objeto", outro passo é gerar os documentos pertinentes ao registro do contrato no site da Junta Comercial - VRE, e também o efetuar o preenchimento e assinatura com evento 244 no DBE (Documento Básico de Entrada da Receita Federal - PGD), o ultimo passo é juntar todos os documentos e taxas pagas que saem no processo e protocolar em uma Junta Comercial da cidade!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
BRUNO ALLAN DOS SANTOS

Bruno Allan dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 10:19

Rafael, obrigado pela ajuda!!
Pensei que houvesse um procedimento em que pudesse resolver diretamente pela receita, sem a necessidade de gerar um novo ato de alteração contratual.
Mas, de qualquer forma me ajudou bastante!!

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.