Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 16.628

Constituição de empresa franqueadora

Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 18:36

Colegas,
após intesa pesquisa, não consegui localizar o que desejava e por isso estou criando o tópico.
Alguém tem algum modelo de constituição de contrato social de uma empresa que irá ser franqueadora.
Objeto social e condições dos royalties.
Ela será optante pelo Simples Nacional e o CNAE será 7740-300

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 08:05

Claudio,
muito obrigado pela atenção.
Não sei se me expressei bem, mas não quero um modelo de contrato de franquia entre franqueadora e franqueado.
Gostaria de um modelo era para constituição de um contrato social de uma empresa que será uma franqueadora.
Estou na duvida com relação ao objeto social e se devo citar no contrato social de constituição alguma clausula sobre os royalties.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 11:13


Everson,

Muito obrigado pela informação e atenção dispensada.
Abs.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 17:09

Cristiane Nascimento

Não consegui.
Procedi a abertura da empresa normalmente na JUCEMG ( no meu caso, no seu será JUCESP ) e apenas especifiquei no contrato social a clausula do objeto social que ficou assim:
Objeto: Venda e licenciamento de franquia, franchising e a transferência de know-how delegando ao franqueado o direito de uso da marca e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.
CNAE : 7740-3/00 - GESTÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS NÃO-FINANCEIROS

No meu caso coloquei ainda no objeto ( depois do descrito acima, porque o meu cliente solicitou ) o seguinte :
Comercio varejista de produtos gráficos para marketing
CNAE atividade secundaria:
4789-0/99 – comercio varejista de outros produtos não especificados anteriormente.

Porque ele iria vender produtos gráficos da marca.

Então o objeto social ficou assim:
Objeto: Venda e licenciamento de franquia, franchising e a transferência de know-how delegando ao franqueado o direito de uso da marca e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. Comercio varejista de produtos gráficos para marketing

O restante das clausulas foram as mesmas padrões de um contrato de constituição.

Espero ter ajudado.
Abs

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.