x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 357

Obrigatoriedades na emissão notas fiscais Suframa

Gleice Caroline de Lima Carlos de Oliveira

Gleice Caroline de Lima Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:27

Boa tarde caros colegas,

Estou com uma certa dificuldade em encontrar a base legal relatando a obrigatoriedade das especificações no DANFE, de itens cujos NCM's são incentivados pela SUFRAMA.

Exemplo: A empresa aonde trabalho tem como um dos itens incentivados Chapas e Blanks, cujo NCM é o 7308.90.10. No DANFE que emitimos, o campo da descrição do item vem da seguinte forma:

Chapas e blanks (Chapa cortada FQ 14 (2,00mm) 1200 x 1810 MM)

Queria saber se existe alguma base legal: Portaria da SUFRAMA, Instrução Normativa, ou outra forma de lei, que determine a obrigatoriedade de se ter essa especificação no DANFE que coloquei em negrito.

Estou atrás dessa base, pois, a empresa responsável pela suporte de informática, apagou essas configurações que tinhamos anteriormente e agora está cobrando um valor alto, para colocar essas especificações novamente, sendo que se tivermos a base legal, a mesma não cobrará nada.

Ficarei muito grata se alguém poder me ajudar.

Cordialmente,

Gleice Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.