x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 4.451

Na busca de um estágio

Luciana Andreia Reginaldo

Luciana Andreia Reginaldo

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 12:50

Olá! Boa tarde a todos!
Estou no último ano de contábeis e desde ano passado tento um estágio e nada. Tudo pede experiência, tanto de vivência contábil, quanto de alguns sistemas que são utilizados atualmente pela contabilidade. Chega a me dar um desespero só de saber que estou me encaminhando para o fim do curso sem experiência nenhuma, depois de todo o gasto financeiro e de tempo que estou tendo.
Estou mesmo disposta a pedir a conta da atual empresa em que trabalho para seguir nesta área, mas ninguém dá oportunidade.
Já cansei de enviar currículo, me cadastrar em sites, até propus a um conhecido de uma amiga que tem escritório de trabalhar de graça. Mas nada.
Não sei o que está acontecendo. Se é a crise realmente. Se é o fator idade que conta, já que não sou tão jovem. Realmente não sei.
O que me deixa mais triste é saber de algumas situações de pessoas que trabalham na área e que nem formadas são. Como assim?
Cheguei até a pensar em trabalhar por conta caso não consiga nada até o fim do ano. Sei que não é o correto. Que deveria ter uma vivência contábil. Como sou extremamente responsável e cuido dos problemas da empresa como se fossem meus então tenho um pouco de receio de fazer alguma coisa errada. É complicado quando se envolve dinheiro na história. Mas como? Se ninguém te dá oportunidade.
Desculpas. É um desabafo!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 12:54

Luciana Andreia Reginaldo

cara colega nao desanime,olha na faculdade vc tem algum tutor que possa te orientar?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Luciana Andreia Reginaldo

Luciana Andreia Reginaldo

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 13:00

Michele,
Agradeço pelo incentivo. Mas infelizmente o tutor de onde estudo não está muito empenhado em ajudar os alunos neste sentido.
Se não fosse meu chefe atual, que aliás é uma pessoa maravilhosa, assinar meu estágio, eu teria até que pagar esta matéria denominada "estágio".

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 21:49

Luciana, boa noite.

Realmente o estágio é uma ótima coroação ao findar do curso.
Particularmente sempre dei estágio em meu escritório para os formandos, principalmente para aqueles que mostram força de vontade.

Num estágio de 200 horas, imagino que se gasta 30, 40 horas para ensinar e depois temos o bônus com as horas restantes. E melhor que isso, é colaborar para a formação desse profissional.

Apenas acho que o aluno deve procurar estagiar não no término do curso, mas se antecipando lá pelo terceiro período, o que muito irá contribuir para o aprendizado na faculdade.

Um caso interessante sobre estágio:

Havia uma formanda na sua faixa etária, que queria, por que queria fazer estágio, já que não se contentava que algum profissional apenas assinasse os documentos de estágio sem que praticasse.

Como você bem mencionou, a maioria das portas se fecham nessas horas.

E havia um agravante a mais para realizar seu desejo: com problemas renais, tinha que fazer hemodiálise 3 vezes na semana.

Após negativas ao percorrer escritórios da cidade, lembro-me que chegou ao meu, acompanhado do marido. Não hesitei e permiti que fizesse o sonhado estágio. Permaneceu comigo após completar as horas exigidas, já que era primeiro semestre.

Após uns 8 meses conseguiu fazer o transplante e passados mais de 2 anos, não houve quaisquer rejeições,

Conclusão: essa pessoa é hoje, uma das minhas melhores colaboradoras.

Portanto, não desista dos seus objetivos. Existem muitos profissionais no mercado que são simpáticos à causa (do estágio).

Talvez o caminho seja só um pouco mais longo até que os encontre para ter a oportunidade que tanto almeja. Mas que existem, existem.

Boa sorte!!!

Em tempo:
Sobre as supostas causas que citou, tenha em mente que idade não têm nada a ver com competência. Tenho 53 anos e é muito comum interagir profissionalmente com jovens de 25, 30 anos. A mescla de juventude e experiência forma um belo time...

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Luciana Andreia Reginaldo

Luciana Andreia Reginaldo

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 08:51

Hugo, bom dia!

Agradecida pelo incentivo. Fico feliz em saber que você abre a porta do seu escritório para pessoas que estão iniciando na carreira. Seu exemplo deveria ser seguido por quase todos os empregadores. Mas enfim.
O que acho que está faltando seria todas as faculdades fechar acordos no nosso caso com escritório de contabilidade, e quando chegar o período de estagiar todos os alunos estarão encaminhados, como acontece na área da enfermagem e da radiologia. Sei especificamente destes exemplos porque trabalho em hospital. E é assim que funciona. O aluno faz um curso técnico e no período de estagiar já tem estágio certo para ele. Não precisa ficar esperando a vontade alheia para conseguir como é o nosso caso e de tantos outros cursos. Já deixei esta sugestão na faculdade onde estudo, mas parece que aluno não tem muita opinião.
Sobre estagiar antes do período específico do estágio, eu até queria, e concordo plenamente com você, mas por motivos de saúde de minha mãe que estava anexada ao meu plano de saúde acabei adiando meus planos. Porque obviamente eu iria sair do emprego atual e com certeza não teria plano de saúde tão cedo.
Não vou desistir não, não sou de desistir tão fácil assim, somente estou cansada, desanimada e isto soou mais como um desabafo.
Obrigada mais uma vez por dispor do seu tempo para ouvir meu desabafo.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 10:00

Luciana Andreia Reginaldo

vc vai conseguir,de fato é complicado,quando conseguir da um jeito de nos avisar.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 11:59

Bom dia Luciana!

Estou mesmo disposta a pedir a conta da atual empresa em que trabalho para seguir nesta área, mas ninguém dá oportunidade.
Cheguei até a pensar em trabalhar por conta caso não consiga nada até o fim do ano. Sei que não é o correto. Que deveria ter uma vivência contábil. Como sou extremamente responsável e cuido dos problemas da empresa como se fossem meus então tenho um pouco de receio de fazer alguma coisa errada.


Quando você fala em pedir dispensa da atual empresa que você trabalha, na mesma não tem o Depto. Contábil? Pode ser que a contabilidade seja feita por algum escritório, então em ambos os casos, não valeria a pena você conversar com seu superior sobre a possibilidade de você estagiar no Depto.? Mesmo que não seja em tempo integral, já que o Estágio faz parte do seu aprendizado e é obrigatório (salvo engano meu) para você conseguir se formar.. Tem ainda os TCC, etc.. mas lembro bem que o Estágio é obrigatório... Veja bem.... pode ser que este estágio não seja REMUNERADO e por esse motivo vai depender de uma conversa com os superiores seus para que entendam o problema.. Tenho certeza de que eles irão te ajudar..




Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Luciana Andreia Reginaldo

Luciana Andreia Reginaldo

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 12:09

Boa Tarde Eduardo!

Então, isto já foi feito. O meu próprio supervisor conversou com a empresa que faz a contabilidade da empresa em que trabalho, eles me pediram um currículo, enviei e nada.

Falei da possibilidade também de fazer o estágio sem remuneração, mais para aprendizado mesmo, somente algumas horas no período da tarde, já que saio as 14:00 hs e o trajeto até este escritório me levaria quase uma hora pra chegar mesmo que de carro. Meu supervisor sugeriu até de eu entrar mais cedo e sair mais cedo. E nada. Nenhum retorno. Nenhuma entrevista. Simplesmente nada.

Sobre assinar o estágio o meu supervisor diz que assina, sem problemas, já que ele é uma pessoa maravilhosa, mas o que pega mesmo é a vivência contábil que eu não estou conseguindo ter.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.