Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.757

Melhor enquadramento para abertura de um Escritório de Conta

FLAVIO AUGUSTO PINTO

Flavio Augusto Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:14

Senhores, estou abrindo meu escritório de contabilidade e estou esbarrando nos seguintes problemas:
1) Para abrir como EIRELI preciso integralizar um Capital Social de R$ 93.700,00 - impossível para um escritório de pequeno porte e começando sem clientela. Minha pergunta aqui é: Sou obrigado a provar esta integralização de Capital a Jucesp ou a Receita, como funciona isto?

2) Para abrir uma ME (Empresário Individual) estou esbarrando no problema em que este tipo de empresa não pode ser aberta por profissão regulamentada conforme decreto nº 3000 de 26/03/1999, Art. 150 inciso 2 RIR 99. Liguei no CRC-SP e o atendente falou que desconhece esta informação e que muitos contadores individuais abrem o escritório desta forma. Quais destas informações são as corretas? Abrindo como ME vou sofrer bitributação no IR?

3) Abrir como MEI é um tiro no escuro, pois posso conseguir alguma empresa como cliente no Lucro Real, ou prestar algum serviço que irá fazer eu estourar o limite e ser desenquadrado, sinceramente prefiro já abrir uma empresa corretamente. Qual a opinião sobre isto?

4) Se eu abrir meu escritório como ME (Empresário Individual) consigo o selo do SESCON do PEQC?

Se puderem me ajudar com estas ques´~oes agradeço muito.

Sucesso a todos

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 10:05

Contador pode abrir empresa em qualquer modalidade que melhor se enquadrar. Para inicio, sugiro MEI. caso ocorra a captação de grandes empresas, você migra para firma individual.
Item 4 não sei a que se refere....
quanto a tributação (????)

ja pode enquadrar no simples nacional.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.