Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 779

Carnê leão sobre produtos reembolsados

Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 15:53

Oi pessoal,
todo mês eu declaro o valor que ganho com meu trabalho.
Porém neste fiquei fiquei com dúvida, pois recebi o valor de 150 sobre um serviço que foi adquirido em 2014, porém não foi prestado. A empresa devolveu o valor na minha conta bancária, agora quero saber se este valor precisa entrar no Carnê Leão para ser pago juntamente com os rendimentos que ganho?

Atenciosamente,
Fábio

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 17:34

Ola Fabio,

O serviço foi adquirido e nao foi prestado, não entendi, mas se fosse eu somaria esse valor ao total do mes, pois a empresa poderá informar a receita o valor pago.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 22:28

Oi José, obrigado pela resposta, irei somar o valor total ao valor do mês.

Tenho uma dúvida, caso eu comprasse um produto como um celular pagando por boleto bancario em uma loja virtual como a americanas.com.br e depois devolvesse o mesmo por não ter gostado do produto, neste caso a empresa devolve o valor na minha conta bancária. Neste caso eu também tenho que somar o valor desse produto ao total que eu recebi no mês e pagar imposto sobre ele?

Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 11:52

Oi Márcio, obrigado pelo esclarecimento.

No meu caso eu uso o carnê leão para declarar o dinheiro que recebo do exterior, que é fruto do trabalho que desempenho na criação de jogos para celular.

Neste caso que especifiquei acima, sobre comprar um produto e devolver o mesmo(no caso um celular nas lojas americanas), então o correto é não declará-lo em lugar nenhum? Ou existe algum lugar que devo declarar isso quando for fazer meu imposto de renda.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 14:45

Fabio,

Você comprou um produto, pagou, devolveu o produto, recebeu o valor pago de volta? Não declara em lugar nenhum, pois não é um "rendimento" seu.

Exato, o CL é para declarar rendimentos recebidos do exterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.