x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 2.137

Carnê Leão 2017

RodrigoMandrik

Rodrigomandrik

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 00:23

Olá companheiros contabeis, sou novo no forum e espero poder ter a ajuda que preciso.

Sou técnico de TI e presto serviço a um escritório de contabilidade e me encontro num dilema com esse programa do Carnê Leão 2017.

O diretor do escritório pediu pra mim instalar esse programa do carne leão no servidor do escritorio e compartilhar na rede para os terminais dos funcionarios, disse que viu isso num escritório em Salvador Ba, a instalação foi até então porém, irei descrever o problema que esta ocorrendo;

1º - O programa carnê leão 2017 foi instalado no servidor que roda o Windows Server 2008 R2;
2º - Foi compartilhado a pasta do programa na rede do escritorio e feito um atalho do executavel nos terminais do escritorio;
3º - O programa abre normalmente tanto no servidor quanto nos terminais;

agora os problemas
I - No servidor, o programa funciona normalmente;
II - Nos terminais , o programa funciona porém, se tiver uma pessoa usando, outra pessoa não consegue acessar o programa, diz que já existe uma aplicação em uso do programa, só acontece nos terminais, mesmo com o programa aberto no servidor, outra pessoa pode acessar o programa na rede, mas não dois terminais;
III - O cadastro do CPF no programa no servidor funciona normal, porém não visualiza o perfil do cadastro nos terminais e vice versa, nos terminais o cadastro feito em uma maquina aparece em outra normal e não aparece no servidor.

Espero que tenham entendido os problemas até então, o que eu necessito é o seguinte;

Preciso que os dados do programa fiquem no servidor e que todos possam ter acesso e que o programa possa ser utilizado simultaneamente nos terminais, usando a base de dados que esta no servidor, a informação que eu tive é que esse escritorio em Salvador Ba utiliza dessa forma, porém não consegui que o pessoal de lá fornece o passo a passo pra ajudar, querem a informação apenas para si, se alguém aqui puder ajudar agradeço.

Desde já agradeço, obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.