Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 819

SICONFI Tesouro Nacional

FABIANO M RODRIGUES

Fabiano M Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 11:34

Caros colegas venho através deste pedir uma orientação com relação ao SICONFI na minha opinião a cada data de envio nos deparamos com uma surpresa o pior sistema de informação de todos, gostaria de saber:

O gestor e os demais usuários do sistema não foram alterados para 2017 e se encontram suspensos no SICONFI oque fazer para ativar novamente os responsáveis.

Julian Jones Cabral

Julian Jones Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 12:04

Caro Fabiano,

o Siconfi atualizou automaticamente os prefeitos como gestores de todos os municípios. O prefeito deve então acessar o Siconfi, por meio do e-CPF, acredito inclusive que tenha que ser do tipo A3, e credenciar outras pessoas, por exemplo, o chefe do legislativo, que no caso é o Presidente da Câmara, para poderem acessar. Logo, o presidente faz o cadastro de novo usuário no Siconfi (se já não tiver) e fica aguardando a validação do prefeito. Uma vez habilitado, esse gestor entra e ele passa a gerenciar os usuários da entidade que ele representa, concedendo e revogando acesso, por exemplo. Se for prefeitura, o próprio prefeito faz o gerenciamento.

Atenciosamente,

Julian Jones Cabral

Julian Jones Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 13:24

Prezado,

você deve já fazer o cadastro do novo presidente da Câmara para que apareça para o prefeito validar. Uma vez feito o cadastro, você entra em contato com o pessoal da prefeitura, provavelmente o da contabilidade. Se tiver algum conhecimento, liga e passa a situação, agora se não tiver contato, envie um ofício, para que fique formalizado, solicitando a validação do chefe do legislativo. Tão logo eles validem, o Presidente do Legislativo acessa e gerencia os operadores da Câmara.
Não tenho certeza se o Presidente consegue acessar o Siconfi sem e-CPF (certificado digital) , talvez seja possível que sim. Agora para assinar a declaração é certeza que precisa do certificado digital, logo eu sugiro que já se providencie, se já não tiver o e-CPF dele.


Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.