x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.628

Remessa para o exterior de Juros sobre emprestimo contraido

Robson Pereira de Oliveira

Robson Pereira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 16:40

Senhores (as), Boa tarde

Tenho que e efetuar uma remessa para o exterior do pais, sobre uma Invoice de Juros sobre empréstimo contraído no exterior. Estou com dúvidas sobre a retenção dos impostos abaixo:

IR Cide alíquota de 10%
PIS IMP 1,65
COFINS IMP 7,6

Não encontrei nenhuma matéria sobre este assunto, em relação ao Cide pelo aspecto da natureza do pagamento o meu entendimento e pelo não recolhimento.

Caso possam me ajudar, obrigado.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Sábado | 4 março 2017 | 11:39

e

nho que e efetuar uma remessa para o exterior do pais, sobre uma Invoice de Juros sobre empréstimo contraído no exterior. Estou com dúvidas sobre a retenção dos impostos abaixo:

IR Cide alíquota de 10%
PIS IMP 1,65
COFINS IMP 7,6

Não encontrei nenhuma matéria sobre este assunto, em relação ao Cide pelo aspecto da natureza do pagamento o meu entendimento e pelo não recolhimento
.

Na remessa de juros sobre empréstimos não pis nem cofins e nem cide pois juros não é importação de serviços.

Haverá incidência do Imposto de renda de 25% ( se não houver tratado com o país de destino) e se o empréstimo não for por compra de bens do ativo, os 25% precisam ser grossapados o que dá uma alíquota de 33,33%

Grossapar significa reajustar o valor remetido, ex:

Se vc enviar 100,00 este valor é considerado líquido então o valor base será 133,33 que multiplicado por 25% resulta 33,33 de imposto.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.