x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 666

Lalur Troca de Contabilidade.

Ismael Bezerra Pereira

Ismael Bezerra Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 15:11

Eu já procurei no fórum e não achei a resposta. Minha dúvida é em relação ao lalur na troca de contadores. Por exemplo, aqui no escritório tem uma empresa que veio de outra contabilidade e está com prejuízo fiscal de janeiro a março de 2016. Nós pegamos a contabilidade a partir de abril, no caso como fica o saldo anterior referente ao prejuízo fiscal. Gostaria de saber como fica tanto no lucro real anual e trimestral. Esta dúvida não tem nada a ver com a ECF (do qual eu já achei a resposta). Seria em relação a apuração dos impostos mesmo.

UÉLTON SANTANA MOREIRA

Uélton Santana Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 13:31

Boa tarde!


O Prejuízo Fiscal deve ser utilizado em períodos futuros limitada a 30% do lucro líquido ajustado pelas adições e exclusões, desde que reconhecidos no Lalur por meio da ECF. No seu caso pode utiliza-lo em abril caso a apuração seja mensal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.