Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.210

Cobrar por Conciliação bancária?

RENATA RIBEIRO

Renata Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 19:30

Boa noite.
Estou prestando serviços de Lançamentos contábeis (Conciliação Bancária) para uma empresa (comércio de tintas) do Simples Nacional, desde Agosto/2016.
São 03 extratos bancários por mês, em média 400 lançamentos no total.
A questão é: Referente aos meses anteriores, de JAN à JUN/ 2016 segundo o dono da empresa, é de minha responsabilidade fazer os lançamentos (Conciliação bancária) sem cobrar por este serviço. Está correto?

Desde já agradeço.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 08:53

É até uma questão de lógica, se você cobra pelo serviço prestado, ou seja, conforme o combinado referente a determinado período, porque o período anterior ao combinado que nunca foi de sua responsabilidade não seria cobrado? Esse empresário finge de besta ou nasceu assim mesmo? hehehe

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Luciano Campos Moreira da Silva

Luciano Campos Moreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 14:48

Boa tarde,

gostaria da ajuda de vocês, assumi a contabilidade de um RPPS agora e numa das contas que temos o saldo do extrato está maior que o saldo da contabilidade e essa diferença vem do início do ano. Sei que deveria analisar dia a dia o que ocorreu, mas a documentação não se encontra mais aqui comigo. Como devo ajustar os saldos se não sei o motivo da diferença ?
desde já agradeço a ajuda.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 18:14

Ola Luciano, voce devera fazer um lançamento de ajuste de exercicios anteriores, para despesa ou para receita, lembrando que gerando receita esta sujeito a tributação.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.